O Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM), vinculado ao curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Ceará (UECE) promove no dia 9 de março de 2022 a XIV Jornada de Estudos do GPEHM. O evento é uma iniciativa para discutir pesquisas e suscitar debates sobre as relações entre Educação Matemática e História da Matemática.
Em 2022, o evento está na sua 14ª edição e acontecerá de forma híbrida, presencial e a distância. Para estudantes de outras Instituições de Ensino Superior, a participação no evento gera horas de atividades complementares. Você pode realizar gratuitamente sua inscrição, basta acessar o link: https://uece.br/eventos/xivjegpehm/. Confira a programação do evento :
8h às 9h30min – Credenciamento/Entrega de Material (participante presencial)
9h30min às 10h – Abertura da XIV Jornada de Estudos do GPEHM
10h às 12h – Palestra 1: A formação permanente de professores de ciências e matemática na perspectiva da teoria da objetivação
Profa. Dra. Shirley Takeco Gobara (UFMS)
12h às 13:30 – Almoço
13:30 às 15h – Palestra 2: O GeoGebra na elaboração de objetos de aprendizagem para o ensino da Matemática
Prof. Me. Luis Andrés Castillo Bracho
15h às 15h10min – Intervalo
15h10min às 16h40min – Palestra 3: Do tratado ao instrumento: Os círculos de proporção (1633) de William Oughtred (1574-1660)
Profa. Ma. Verusca Batista Alves (UECE)
16h40min às 17h – Encerramento
Para mais informações sobre o Curso de Licenciatura em Matemática da UVA, siga-nos nas redes sociais:
YouTube: http://www.youtube.com/lavidmat e http://www.youtube.com/matematicauva
Instagram: http://www.instagram.com/matematicauva3
Facebook: http://www.facebook.com/matematicauva e http://www.facebook.com/uvamatematica
Grupo no WhatsApp